Cepheid Talks

Medicina Familiar do Alto Minho: «Fórum científico de excelência» celebra duas décadas

É certamente uma data memorável. A 20.ª edição do Encontro de Medicina Geral e Familiar do Alto Minho celebra 20 anos do congresso médico que se afirmou no distrito como "o fórum científico e clínico de excelência para o médico de família e para todos os profissionais ligados aos cuidados de saúde primários".

Agendado para dias 17 e 18 de junho de 2019, o evento, que conta com o patrocínio da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, decorrerá no Auditório da EPRALIMA, em Ponte da Barca.

A cidade escolhida para acolher o Encontro resulta do processo de rotatividade entre os concelhos do Alto Minho, "um aspeto que também caracteriza este Congresso", sublinha a Comissão Organizadora.



O programa contempla a realização de conferências sobre os mitos da alimentação equilibrada e o valor do trabalho de equipa em saúde, assim como painéis de debate relacionados com a consulta aberta nos cuidados primários, as doenças respiratórias e a dor crónica não oncológica.

Os participantes poderão também inscrever-se em workshops, onde serão abordadas questões como os processos administrativos em Medicina Geral e Familiar, a organização e funcionamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) ou a violência doméstica. 

O programa pode ser consultado aqui.

O regulamento de submissão de trabalhos científicos pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda