Cepheid Talks

Medicina Familiar: Open Day em Braga aborda «situações de prática clínica em contextos difíceis»

"Expor ferramentas que os profissionais podem utilizar no dia-a-dia para a prestação de cuidados de maior qualidade e segurança, bem como dar voz aos parceiros das USF e facilitar esta articulação." Este é o objetivo central do Open Day.

O projeto, organizado pelo Círculo de Internos do Núcleo de Braga da USF-AN, realiza-se este ano pela primeira vez e é dirigido "a todos os profissionais que fazem parte das Unidades de Saúde Familiar".



"Prática clínica em contextos difíceis"

Agendada para dia 18 de outubro, a iniciativa realiza-se no Museu D. Diogo de Sousa e tem início com uma sessão sobre "Ética, confidencialidade e proteção de dados". A sessão conta com as intervenções de Helena Beça, representante da Comissão de Ética da ARS Norte, e de Susana Feitas, enfermeira responsável pelo Acesso à Informação do ACeS de Braga.

Outra das mesas redondas permitirá a abordagem de "várias situações de prática clínica em contextos difíceis, tanto a nível epidemiológico como funcional das USF". Uma sessão onde participam António Gabriel Martins, diretor executivo do ACeS Marão e Douro Norte, e Vítor Cardoso, médico de família e coordenador da USF Esporões.

Segundo a organização, esta temática é interessante "pelo desafio que coloca no dia-a-dia dos profissionais  de  saúde, tendo estes a necessidade de conhecer metodologias, intervenções, estratégias e soluções para a resolução destes contextos desafiantes".

Realiza-se ainda uma sessão dedicada à prescrição social, com o propósito de "aumentar o conhecimento da equipa de saúde familiar  no que concerne aos apoios socias disponíveis  e melhorar a forma de articulação", e um conjunto de três workshops.

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda