Cepheid Talks

Medicina Geral e Familiar da Lezíria: Internos organizam «encontro para o conhecimento»

"Um ponto de encontro para a partilha de conhecimento e experiência entre diferentes especialistas e internos". É desta forma que a comissão organizadora do I Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria descreve o objetivo central do evento, que decorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, na Escola Superior de Saúde de Santarém.

Do programa fazem parte quatro palestras, cujos intervenientes são "reconhecidos nas suas áreas de competência", destaca a comissão organizadora. "Morrer com dignidade" e "Monitorização da pressão arterial em ambulatório" são temas que serão desenvolvidos por dois internistas, respetivamente, Paulo Pina e António Pedro Machado.

As outras duas palestras estão a cargo de Carlos Demony Botelho, professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e de José Mendes Nunes, assistente graduado sénior de Medicina Geral e Familiar na USF Carcavelos - ACES Cascais. As intervenções irão incidir sobre os temas: "Trabalho em equipa e prevenção de burnout" e "O internato de Medicina Geral e Familiar".

Além da apresentação de comunicações orais, ao longo dos dois dias realizam-se ainda vários workshops sobre temas como o pé diabético, doença vascular, exame clínico do ombro e joelho, abordagem clínica da vertigem.

O programa completo pode ser consultado aqui.



Para efetuar a inscrição - eimgf.leziria.inscricoes@hotmail.com(gratuita até dia 15 de outubro)

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda