Cepheid Talks

Medicina Legal e Ciências Forenses: CHUC acolhe 20.º Congresso Nacional

Entre os dias 24 a 26 de novembro, vai realizar-se o 20.º Congresso Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e a 5.ª Reunião da Rede de Serviços Médico-Legais e Forenses de Língua Portuguesa, que decorrerá no Auditorio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

De acordo com o presidente do congresso, Francisco Corte Real, este encontro "possibilitará o retomar dos contactos presenciais entre todos aqueles que se dedicam à Medicina Legal e Ciências Forenses, reforçando não apenas a partilha e o aprofundamento dos conhecimentos nesta relevantíssima área científica, como possibilitando o encontro de todos aqueles que dão o seu melhor pela Justiça e pela Sociedade".

No congresso irão estar em debate "os temas mais relevantes e de maior interesse para a prática pericial nas suas diversas vertentes".



Francisco Corte Real adianta ainda que esta será uma reunião de "encontro entre profissionais e colaboradores do INMLCF (Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses), das suas Delegações e dos seus Gabinetes Médico-Legais e Forenses, desde os mais novos Médicos Internos aos que já se aposentaram".

Para além disso, é também considerado "um encontro entre amigos e colaboradores de todas as instituições parceiras que se dedicam a esta área, como os Tribunais, a Polícia Judiciária e o seu Laboratório de Polícia Científica, outros Órgãos de Polícia Criminal, Universidades, Companhias Seguradoras, Hospitais, Sociedades Científicas, entre muitas outras".

O programa provisório pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Para mais informações: congresso@inmlcf.mj.pt
Tel: 239 852 511

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda