Cepheid Talks

Médico do CHUA conquista o único estágio de 6 meses da Sociedade Europeia de Coloproctologia

O Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) anunciou hoje que Miguel Cunha, médico interno do último ano da formação específica de Cirurgia Geral "conquistou a única vaga anual para um fellowship (estágio) de seis meses da Sociedade Europeia de Coloproctologia (ESCP)".

Aberta a profissionais de todo o mundo, a candidatura é feita por currículo, onde é considerada a experiência cirúrgica, científica e projetos realizados na área da investigação. Para concorrer a esta vaga é necessário ter pelo menos 5 anos de experiência em cirurgia geral, com a valência de cirurgia colorretal, e destina-se a internos no final do internato ou recém-especialistas.

Adianta ainda o CHUA que, após a sua seleção, Miguel Cunha escolheu o Hospital del Mar, em Barcelona, onde se encontra a realizar este fellowship desde o início do mês de março, porque "gostava de desenvolver ainda mais a cirurgia colorretal minimamente invasiva por via laparoscópica", mas também por ser um centro muito ligado à investigação.


Miguel Cunha

Natural de Coimbra, e tendo feito o seu percurso académico em Lisboa, Miguel Cunha teria tido oportunidade de fazer o seu internato num destes grandes centros, mas escolheu a unidade de Portimão, "porque considera que o melhor sítio para crescer no que toca à cirurgia geral será um hospital periférico”.

“Vim à procura de uma oportunidade e encontrei um mar cheio de oportunidades. Desde o início que tenho estado mais ligado à cirurgia colorretal, mas estou a fazer o internato de cirurgia geral e tenho tentado aproveitar todas as valências”, explica o médico.

Após o estágio a decorrer em Barcelona até agosto, "o médico regressará ao CHUA para concluir o Internato".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda