KRKA

Médicos católicos portugueses vão discutir o «erro médico» na cidade do Porto

A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP), presidida por Carlos Martins da Rocha, ginecologista/obstetra do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de S. João, vai realizar a sua Reunião Nacional dia 12 de março, no Centro de Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos. "O Erro Médico" é o tema central do evento. As inscrições estão abertas desde hoje.

Do programa fazem parte duas conferências, intituladas “Erro e pecado” e "O Erro em Medicina e o erro dos médicos”, bem como duas mesas redondas, que contemplam as intervenções dos oradores e, no final das sessões, um período de discussão. "Prevenir o Erro" e "Como lidar com o erro" são os temas das sessões.




Colaboração com todos os profissionais


Fundada em 1915, tendo por isso celebrado o seu 100º aniversário o ano passado, a AMCP é um organismo privado sem fins lucrativos que tem por finalidade congregar os profissionais da medicina que se afirmam católicos e desejam exercer a sua profissão à luz dos princípios evangélicos. Os seus núcleos diocesanos organizam, nomeadamente, colóquios, palestras e seminários de estudo e de debate e a Associação incentiva a participação dos seus sócios em atividades médicas "de iniciativa e organização alheias nos quais se tratem temas com implicações morais e éticas, num espírito de abertura e de colaboração com todos os profissionais de boa vontade".




Além destas atividades orientadas essencialmente para os profissionais de saúde, a associação "promove ou colabora na organização de encontros, de seminários, de cursos e reflexões sobre problemas com interesse para a sociedade em geral, tais como o planeamento familiar, a reprodução medicamente assistida, a educação sexual, o aborto, os transplantes de órgãos, os cuidados paliativos e a eutanásia."

Contacto: 

Sede: Rua de Santa Catarina, 521
4000-452 Porto
Telef: 924 488 589
E-mail: medicoscatolicos.pt@gmail.com






Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda