Cepheid Talks

Médicos de família de Braga organizam «Porta Aberta à... Oncologia»

A toxicidade secundária à quimioterapia e o tromboembolismo no doente oncológico são dois dos temas que serão abordados na "Porta Aberta à... Oncologia". A iniciativa, de inscrição gratuita, é organizada pelo Núcleo de Internos do ACES Cávado I – Braga (NIBraga) e realiza-se dia 10 de abril.

ação de formação, que decorre online, durante o período da manhã, inclui a discussão de dois outros temas: A vacinação e profilaxia no doente oncológico e a abordagem ao doente terminal.



Débora Barreto de Oliveira, presidente do NIBraga, recorda que “um dos principais objetivos deste projeto é estreitar a ligação entre os cuidados de saúde primários e os hospitalares”.

A responsável faz ainda questão de destacar o envolvimento da equipa, "que está muito dedicada ao projeto" e adianta que está em curso uma outra sessão ainda para este ano.


Débora Barreto Oliveira

Depois da primeira edição, que decorreu em outubro, ter sido dedicada à Cardiologia, esta segunda "Porta Aberta" estará focada no tema da Oncologia, algo que estava já previsto desde o início do projeto, como explica Débora Barreto Oliveira:

"Ficamos muito satisfeitos com a adesão à primeira edição com a Cardiologia, e decidimos dar continuidade ao projeto junto de outras especialidades, em busca de uma partilha de experiências e atualização de conhecimentos médicos de qualidade."


Direção do NIBraga: Nelson Campos (vogal), Débora Oliveira (presidente), Inês Dias (secretaria geral) e Soraia Mendes (vice-presidente).

A inscrição gratuita pode ser efetuada aqui.




Jornal Médico dos cuidados de saúde primários - jornal distribuído em todas as unidades de cuidados primários do SNS. 
Porque as boas práticas merecem uma ampla partilha entre profissionais!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda