MEDLEI 2019: Prémio incentiva a investigação nos cuidados primários
É com o propósito de "promover a troca de informação, conhecimento e melhoria dos cuidados de saúde primários" que é realizada mais uma edição das MEDLEI - Jornadas Médicas de Leiria.
Este ano, o evento promove um debate sobre temas como o Programa Nacional de Promoção da Atividade Física, a menopausa, a DPOC e a insuficiência cardíaca.
Investigação nos cuidados primários
A grande novidade das II Jornadas Médicas de Leiria é o lançamento de um prémio de investigação intitulado "Carlos Caiado em Cuidados de Saúde Primários", no valor de 1.100€.
A iniciativa é dinamizada em conjunto pela Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, ACES Pinhal Litoral e pela Comissão Organizadora das Jornadas, em colaboração com familiares de Carlos Leonel Sousa Caiado, "um homem que desde os 14 anos esteve ligado à Energia". Tendo criado em 1974 uma empresa de material elétrico, manteve, ao longo de toda a vida, uma relação muito forte com a região de Leiria.
A avaliação do trabalho de investigação terá em conta aquele "que melhor contribua, pela sua relevância, pertinência, originalidade, aplicabilidade ou utilidade futura e possibilidade de replicação no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários". Pelo menos um dos autores do trabalho deverá exercer funções no ACES Pinhal Litoral.
O programa pode ser consultado aqui.
Contacto: jornadasmedlei@gmail.com