"Melhor Desporto, Melhor Saúde" é o tema do Angelini University Award 13/14

O Angelini University Award (AUA!), iniciativa lançada pela Angelini Farmaceutica, vai este ano premiar "projetos académicos de novos produtos/serviços que contribuam para uma prática desportiva mais adequada e eficaz e consequentemente para melhorar a saúde e a qualidade de vida".

Depois das últimas edições terem dando ênfase a projetos na área nutricional, o Angelini University Award 13/14 tem como lema:  "Melhor Desporto, Melhor Saúde".

Podem participar neste prémio os estudantes universitários que se encontrem inscritos em universidades de Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. Em comunicado, é referido que "a multidisciplinariedade e o intercâmbio entre universidades será uma característica incentivada e os grupos podem recorrer a project advisors externos para obter aconselhamento sobre áreas específicas sobre as quais não disponham de conhecimentos aprofundados".

Com um prémio monetário total de nove mil euros, o AUA! atribui uma bolsa de estudo no valor de seis mil euros ao grupo vencedor e uma bolsa de investigação no valor de três mil euros ao docente que tenha acompanhado o grupo vencedor na realização do projeto. Todos os participantes recebem um certificado de participação.

Para João Paulo Guimarães, diretor médico da Angelini Farmacêutica, “é com enorme satisfação que ano após ano assistimos à crescente adesão ao AUA!, um prémio que já faz parte do calendário de muitos estudantes universitários e que constitui uma grande oportunidade de aproximação ao mundo empresarial. Porque sabemos que a nutrição e o desporto trabalham juntas para uma melhor saúde, este ano decidimos desafiar os estudantes a apresentarem projetos de produtos/serviços inovadores na área desportiva, sempre com a preocupação da viabilidade financeira dos mesmos. Estamos bastante expectantes e curiosos para ver as propostas que irão surgir neste âmbito”.

O júri do Angelini University Award será presidido pelo diretor médico da Angelini Farmacêutica e integra mais alguns elementos ligados à área comercial da empresa e um representante de um organismo ligado à área do desporto.

Mais informações disponíveis em: www.aua.pt

Atribuído anualmente pela Angelini Farmacêutica, o Angelini University Award foi criado em 2009 com o objetivo de estimular a aplicação, por parte da população universitária, dos conhecimentos académicos no desenvolvimento de projetos de cariz prático. Considerando a importância da existência de uma relação de proximidade e de parceria entre as empresas, a sociedade e a comunidade universitária, esta iniciativa pretende estimular a participação de estudantes e docentes potenciado a sua capacidade de inovação, criatividade e desafio, tendo em vista a criação de projetos de novos produtos e serviços em torno de determinada temática.

Imprimir