KRKA

Ministério da Saúde lança hoje a campanha «O Açúcar escondido nos alimentos»

É hoje assinado um protocolo entre o Ministério da Saúde e quatro canais de televisão do país - RTP, SIC, TVI e Porto Canal. O objetivo? "Promover a saúde dos portugueses, alertando para os perigos que se podem esconder nos rótulos dos alimentos e para o risco associado ao elevado consumo de açúcar."

A assinatura deste protocolo, "em moldes nunca antes vistos", sublinha o Ministério da Saúde, terá lugar no Palácio da Rocha do Conde d´Óbidos, em Lisboa, e contará com a presença dos representantes dos quatro canais e do secretário de Estado adjunto e da Saúde.



Em comunicado, é adiantado que, "na base da responsabilidade social, os quatro canais aceitaram passar, em simultâneo, ao longo do ano, mensagens promotoras de saúde pública, sendo a primeira a do açúcar".

A campanha, financiada pela Direção Geral da Saúde (DGS) e validada pela direção do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, reúne figuras como o humorista Herman José, a atriz Joana Solnado e o ator Lourenço Ortigão.

A assinatura de protocolo entre o Ministério da Saúde e os canais de televisão realiza-se às 16h00. Antes ainda, e após a sessão de abertura, marcada para as 15h00, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, irá proferir uma pequena palestra sobre a "Estratégia Interministerial para a Promoção da Alimentação Saudável".

 De seguida, é apresentada a campanha "Açúcar escondido" e terá lugar um debate sobre a Comunicação e "o futuro da Saúde Pública". O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda