KRKA

Misericórdia de Lisboa vai distinguir personalidades que «se destacaram no cuidado a idosos»

Terminam no final deste mês as inscrições para a apresentação de candidaturas aos Prémios "Nunes Correa Verdades de Faria". Atribuídos todos os anos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), estes prémios distinguem personalidades que "se destacaram no cuidado a idosos e no progresso da medicina e dos tratamentos das doenças do coração dos mais velhos".

A iniciativa foi criada para cumprir a vontade expressa em testamento pelo benemérito Enrique Mantero Belard, "um dos últimos grandes beneméritos portugueses", sublinha a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Os três prémios pecuniários anuais, cada um no valor de 12.500€, visam distinguir os indivíduos de qualquer nacionalidade que, em Portugal, mais tenham contribuído pelo seu esforço, trabalho ou estudos, para cada uma das seguintes áreas:
- o cuidado e carinho dispensados aos idosos desprotegidos;
- o progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas;
- o progresso no tratamento das doenças do coração.  

O júri, presidido pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, é composto por personalidades de "reconhecido mérito no âmbito da segurança social e da saúde". O prazo para apresentação das candidaturas termina a 29 de fevereiro.

Contactos:
Tel: 21 323 52 77/721
Email: provedoria@scml.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda