Cepheid Talks

Misericórdia de Lisboa volta a sensibilizar para as demências e prevenção das doenças cardiovasculares

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa anunciou hoje que, até dia 30 de janeiro, médicos e enfermeiros vão percorrer, em unidades móveis, as 24 freguesias de Lisboa, com os objetivos de sensibilizar as pessoas relativamente às demências e informar sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares mais comuns.

De dois em dois meses, e através do programa "Saúde Mais Próxima", a SCML realiza novos rastreios "para a sensibilização sobre uma patologia frequente na população portuguesa". Este novo rastreio, que decorre entre os dias 19 e 30 de janeiro, entre as 09h00 e as 20h00, conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Neurologia, como parceiro técnico-científico. A expetativa é de atender entre 2000 a 2500 pessoas.

Dias e locais dos rastreios cardiovasculares gratuitos:
19 - R. Leão Oliveira
20 - R. Casalinho da Ajuda
21 - Avenida da Igreja
22 - Biblioteca Nacional
23 - Alameda D. Afonso Henriques
26 - Jardim do Arco do Cego
27 - Jardim Constantino
29 - Igreja dos Anjos
30 - Bairro do Rego

O programa "Saúde Mais Próxima" foi lançado pela SCML em maio de 2012, com o objetivo de sensibilizar para hábitos saudáveis e avaliar o estado de saúde dos lisboetas, de forma gratuita. Marca também presença em momentos especiais, como festivais de música e eventos desportivos, para chegar a todos os públicos.

Para mais informações contacte saude.maisproxima@scml.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda