KRKA

MSD CVSummit reúne cerca de 600 médicos

O Auditório da Fundação Champalimaud acolheu, ontem, cerca de 600 médicos, provenientes de diferentes especialidades, para o evento MSD CVSummit.

João Morais, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital de Leiria, afirmou à Just News tratar-se de um evento de grande relevância. “Reunir centenas de pessoas num evento de educação médica é de destacar”, indicou, referindo a importância de se discutirem as patologias cardiovasculares.

“Tudo o que significa prevenir estas doenças é importante e estão dois grandes temas em destaque: o problema dos lipidos e da diabetes Há agora novas opções terapêuticas, temos novidades e convidados estrangeiros. Este é um evento com muito interesse e atração.”

José Luis Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia referiu, durante a abertura do evento, que o CVSummit aborda temas atuais e de grande relevância para a prática clínica.

“Os colegas com elevada competência são uma garantia e uma ancora para o sucesso expresso das conferências”, disse. E continuou: “A MSD anuncia, hoje, em Portugal, o fármaco da sua investigação, da família das gliptinas, com a particularidade de ser administrado apenas uma vez por semana.”

Por fim, José Luís Medina afirmou, ainda, estar certo de que todos os presentes sairiam do evento “mais enriquecidos em termos de conhecimento científico e clínico”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda