Cepheid Talks

Município de Oeiras apoia com 5 milhões de euros a recuperação do Hospital de Santa Cruz

O Município de Oeiras acaba de anunciar que vai comparticipar, em 5 milhões de euros, a recuperação e ampliação das unidades destinadas a acolher os centros de referência de cardiopatias congénitas (dentre os quais se inclui a ala pediátrica), transplante cardíaco e transplante renal do Hospital de Santa Cruz.

A assinatura do memorando de entendimento entre o Município e o Hospital de Santa Cruz realiza-se na próxima segunda-feira, às 11h00, nas instalações desta unidade hospitalar, em Carnaxide, estando confirmada a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

Além da recuperação e ampliação do hospital, o Município adianta que está ainda previsto "concretizar o reordenamento e as ligações viárias programadas no Eixo da Avenida Reinaldo dos Santos, em Carnaxide, incluindo os restabelecimentos ao Alto da Montanha e Estrada da Outurela".

“Trata-se de um hospital de referência e com um trabalho notável ao nível nacional, na área da cardiologia”, sublinha Isaltino Morais.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras explica que este apoio "enquadra-se nas políticas de investimento que têm vindo a ser desenvolvidas pelo Município nas áreas Social e da Saúde, que tanta importância têm para o desenvolvimento sustentável do Concelho”.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda