Neurologia nos cuidados primários: atuar face às «principais queixas identificadas em consulta»

De inscrição gratuita, o curso que o Campus Neurológico Sénior (CNS) vai realizar conta com um conjunto de "formadores de referência em áreas como cefaleias, acidente vascular cerebral, demências, alterações do comportamento, tremor, lombalgia ou neurofarmacologia".

Agendado para dia 11 de maio de 2019, a formação intitulada "Atualização de Neurologia em Cuidados de Saúde Primários" realiza-se nas instalações do CNS, em Torres Vedras.

De acordo com Diogo Silva, codiretor do curso, a iniciativa é dirigida em particular a médicos internos e especialistas de Medicina Geral e Familiar, estando também aberta à participação de enfermeiros que desenvolvam atividade no âmbito dos cuidados primários.



A formação visa permitir a atualização de conhecimentos "e estabelecer linhas claras de atuação relativamente a algumas das principais queixas ou síndromes neurológicos identificados em consulta".

A inscrição (gratuita), limitada a 100 participantes, deve ser efetuada aqui.

O programa pode ser consultado aqui.





De periodicidade mensal, o Jornal Médico dos Cuidados de Saúde Primários é distribuído em todas as unidades de saúde familiar do país, bem como num conjunto relevante de instituições de saúde e outras unidades. É uma ferramenta única na partilha de iniciativas, experiências, eventos e projetos formativos.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir