Cepheid Talks

Noite de Fados pelo Cancro

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC), associação que disponibiliza serviços gratuitos a doentes oncológicos e que celebra este mês o seu 15º aniversário, está a organizar uma noite de fados solidária para angariação de fundos, em parceria com a ANS Eventos Musicais, no dia 11 de Abril, na Casa do Alentejo, em Lisboa, pelas 21h30.
 
O espectáculo conta com a actuação de vários fadistas nacionais, nomeadamente, Joana Amendoeira, Pedro Moutinho, Margarida Guerreiro, Cláudia Leal, Francisco Salvação Barreto, Cristiana Águas, Cristiano de Sousa, Rute Soares, Carla Arruda, Vicenta, Manuel Marçal, Sara Paixão, João Soeiro, Teresinha Landeiro, Diana Vilarinho e a fadista Bósnia Maja Milinkovic.
 
A acompanhar os fadistas, na Guitarra Portuguesa estará Pedro Ferreira, e na Viola de Fado, Pedro Pinhal. A apresentação estará a cargo de Inga Oliveira e António Nunes dos Santos.
 
O bilhete pode ser adquirido por dez euros, valor que reverte, na sua totalidade, para ajudar a UHDC a financiar as suas acções, garantindo os apoios e serviços gratuitos a doentes oncológicos e familiares. “Junte os seus familiares e amigos e venham ter uma noite diferente ao mesmo tempo que fazem a diferença apoiando esta causa”, apela Cláudia Costa, porta-voz da UHDC.
 
Cláudia Costa revela que “há já 15 anos que disponibilizamos serviços de apoio a doentes oncológicos, mas com o passar do tempo, paralelamente à fragilidade económica que se sente em Portugal, a UHDC vê-se cada vez mais apertada para conseguir dar resposta às suas despesas.” A porta-voz refere ainda que “o êxito desta angariação de fundos é um passo fundamental para que a UHDC consiga continuar a ajudar milhares de doentes oncológicos”.
 
O cancro é a segunda principal causa de morte em Portugal e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos. Prevê-se que as taxas de incidência de cancro podem aumentar cerca de 20%, até 2020.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda