Nova coordenação do NEDAI quer «desenvolver competência em Autoimunidade»

António Marinho, internista da Unidade de Imunologia Clínica do Hospital de Santo António, no Porto, é, desde o último fim de semana, o novo coordenador do Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes (NEDAI). Em declarações à Just News, refere que o seu principal objetivo é “desenvolver uma competência em Autoimunidade na Ordem dos Médicos”, tornando mais visível a atividade científica dos profissionais desta área.

O sucessor de José Delgado Alves, diretor do Serviço de Medicina IV do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca, pretende também, durante os próximos dois anos, continuar o longo trabalho efetuado pelas anteriores coordenações, no que respeita ao desenvolvimento de atividades -- quer de investigação, quer de formação --, que “necessitam, agora, de consolidação”, sobretudo na área dos registos clínicos.

António Marinho conta que se dedica, há cerca de 12 anos, à área da Autoimunidade, estando ligado a este núcleo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna desde o início. “Colaborei no secretariado, desde o tempo da coordenação do Dr. Luís Campos. Fomos estabelecendo objetivos ao longo do tempo e esta sucessão aconteceu de forma natural”, observa António Marinho, justificando assim o facto de assumir o cargo de coordenador do NEDAI.

De referir que a XXI Reunião Anual do NEDAI, presidida por Lèlita Santos, se realizou a semana passada, em Coimbra, em simultâneo com o IV Congresso Nacional de Autoimunidade.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda