Nova diretora de marketing da Unilabs focada na «renovação estratégica da marca no setor da saúde»
"Este desafio representa uma oportunidade única de aplicar tudo o que aprendi ao longo dos anos, agora numa área que verdadeiramente impacta vidas: a saúde", afirma afirma Filipa Neves, que assumiu recentemente o cargo de Head of Marketing and Radiology Iberia da Unilabs.
No momento em que reforça a sua equipa com Filipa Neves, a empresa pretende dar "início a uma nova etapa de renovação estratégica e presença da marca no setor da saúde".
Moçambique: Uma das 30 mulheres líderes em marketing
Com mais de 15 anos de experiência em marketing, onze dos quais internacional em empresas líderes no grande consumo, Filipa Neves deixa Moçambique e regressa a Portugal para abraçar um novo desafio.
Construiu o percurso em empresas de referência como a Heineken Moçambique, onde liderou o lançamento da marca Txilar, atualmente a segunda cerveja mais vendida no mercado moçambicano.
A Unilabs destaca a sua "visão estratégica, capacidade de inovação e orientação para impacto", lembrando que foi distinguida em 2024 como uma das 30 mulheres líderes em marketing naquele país.
A chegada à Unilabs concretizou-se em maio de 2025 e marca o arranque de uma "nova fase da comunicação institucional da empresa, com enfoque no reforço da identidade da marca, na proximidade com os utentes e na consolidação da proposta de valor em Portugal e na Península Ibérica".
Filipa Neves
Marketing com "empatia, autenticidade e impacto"
Filipa Neves é licenciada em Gestão de Marketing e mestre em Marketing Estratégico. Completou um programa de liderança no feminino na IMD Business School (Suíça) e está atualmente a iniciar um doutoramento em marketing, com foco em comportamento do consumidor e neurociência.
"Acredito profundamente no poder do marketing com propósito, feito de dentro para fora, com empatia, autenticidade e impacto", sublinha Filipa Neves.
A nova responsável de marketing estará sediada na sede da Unilabs, no Porto, e terá como missão "impulsionar uma comunicação mais próxima, integrada e diferenciadora no ecossistema da saúde".

