Nova Factores de Risco pretende promover a saúde e a prevenção cardiovascular

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia lançou, na passada sexta-feira, a renovada Revista Factores de Risco, que apresenta novos conceito, layout, conteúdos e coordenação.

Afirmando-se muito “feliz e honrada” por ter sido nomeada editora da revista, Teresa Gomes Mota afirmou, aquando da sessão de apresentação, que a Factores de Risco tem como missão promover a saúde e a prevenção cardiovascular, muito, através da formação, investigação, cooperação e intervenção no terreno.

“Regemo-nos pelo valor científico, independência, clareza, abertura a novas ideias e debates, organização e flexibilidade”, menciona.
“Oito anos após a sua criação, inicia-se agora um novo ciclo da Revista Factores de Risco, sobre a coordenação da sua nova editora, Teresa Gomes Mota, personalidade singular da Medicina, da Ciência e do Pensamento”, nota José Silva Cardoso, presidente da SPC, durante a sua intervenção.

Segundo refere, a SPC tem como finalidade promover o desenvolvimento da Cardiologia ao serviço da população portuguesa e a “Revista Factores de Risco é um importante vinculo para a concretização desta linha de ação”.

A sessão de apresentação contou, ainda, com a participação de Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Vítor Barros, coordenador da Comissão Nacional da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade, entre outros.

A revista será editada com periodicidade trimestral, sendo o primeiro número subordinado ao tema “Dieta Mediterrânica – uma herança para o futuro”, numa edição que conta com a colaboração editorial da Fundação Portuguesa de Cardiologia e com o apoio da Bramédica.

Para os próximos três números, estão já definidos os temas “Hipertensão arterial – tratamento não farmacológico”, “Excesso de peso – estratégias que resultam” e “Colesterol – factos e mitos”.

A Revista Factores de Risco estará também presente com livre acesso em www.spc.pt e facebook.com/factoresderisco.


Estão disponíveis para consulta (aqui) várias fotografias sobre a sessão de lançamento da Revista Factores de Risco.

Imprimir