Cepheid Talks

Nova plataforma online informa e aconselha doentes com psoríase

A LEO Farmacêuticos anunciou o lançamento do QualityCare, um serviço de apoio gratuito e confidencial, dirigido a pessoas diagnosticadas com psoríase e seus familiares. Trata-se de uma plataforma online, que disponibiliza informação importante e aconselhamento personalizado sobre a psoríase e como controlar a doença da melhor forma possível.

Em comunicado, é referido que o QualityCare disponibiliza "uma gama de ferramentas e funcionalidades úteis e de fácil utilização, permitindo aos doentes não só um maior conhecimento sobre a doença e tratamentos disponíveis, mas também o esclarecimento das dúvidas que eventualmente tenham sobre outras áreas complementares".

Após a criação do seu perfil no portal, os doentes podem aceder à sua página pessoal e guardar ou consultar os artigos mais relevantes. De forma a "manter os doentes motivados e atualizados", estes podem, ainda, subscrever o envio de mensagens de email e/ou de texto. O objetivo final é que, através do QualityCare, os doentes possam dispor "da informação que necessitam, definindo as suas prioridades e, caso estas se alterem, ajustando continuamente os seus temas de interesses".

Esta plataforma da LEO Farmacêuticos destina-se aos doentes, daí que "as suas opiniões sejam de fundamental importância para aprimorar o serviço de forma contínua", salienta o comunicado. A qualquer altura, é possível aos utilizadores classificarem o seu nível de satisfação com o serviço, designadamente através de um breve inquérito.

A psoríase é uma doença da pele que pode afectar qualquer pessoa e que acarreta um estigma social, fruto da falta de informação. Atinge cerca de 2 a 3% da população e pode surgir em qualquer idade, existindo um pico de incidência durante o final da adolescência e o início da terceira década de vida, e um segundo pico quando os doentes ultrapassam a barreira dos cinquenta anos. Estima-se que em Portugal cerca de 250 mil pessoas tenham psoríase, uma doença não contagiosa, mas que ainda luta contra o preconceito.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda