Cepheid Talks

«Novas Fronteiras em Cardiologia» vai premiar melhor artigo científico de 2017

A entrega da 1.ª edição do Prémio AIDFM CETERA, que visa distinguir o melhor artigo científico publicado por investigadores portugueses, durante o ano de 2017, em revistas indexadas na área cardiovascular, será uma das novidades do VIII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia, que decorre entre 23 e 25 de fevereiro.

Organizado pela Associação de Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM), que promove, há mais de 20 anos, a investigação biomédica na FMUL, o Congresso Novas Fronteiras procura mostrar um pouco do que se vai fazendo no Serviço de Cardiologia do CHLN e, agora, no próprio Departamento de Coração e Vasos. Mas esse não é o único objetivo da reunião.



“Não é um congresso que vá de A a Z”, diz Fausto Pinto, “procuramos sim, em cada uma das áreas principais, abordar alguns aspetos que possam ser mais inovadores, contando habitualmente com um conjunto de convidados estrangeiros e com a presença de colegas e amigos de outros serviços hospitalares do país”.

Como tem sido tradição, a abertura do evento acontecerá no Hospital de Santa Maria, este ano no Grande Auditório da FMUL, incluindo o programa a discussão de três casos “live in a box”, contemplando as áreas cardiológica, de cirurgia cardíaca e de cirurgia vascular. O Congresso Novas Fronteiras prossegue depois em Óbidos.

Doença coronária, cardiopatia estrutural, patologia da aorta (mais virada para a área da cirurgia cardiotorácica e vascular), insuficiência cardíaca, cardio-oncologia, hipertensão pulmonar e arritmologia serão temas centrais das várias mesas-redondas que terão lugar.



Jeroen Bax, sucessor de Fausto Pinto na presidência da Sociedade Europeia de Cardiologia, voltará a ser um dos convidados estrangeiros presentes, à semelhança do que sucedeu em 2017. Abordará a área da imagiologia cardíaca, precisamente aquela a que está mais ligado.

Para mais informações sobre o Congresso: http://congresso.caml-cardiologia.pt/home

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda