Novo «Desafio do Coração» sensibiliza portugueses para a prevenção cardiovascular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia organiza, nos dias 7 e 8 de maio de 2015, a 11ª edição do Desafio do Coração. A iniciativa, que terá novamente lugar no Estádio Universitário de Lisboa, decorre entre as 10h e as 18h, e, como habitualmente, está integrada nas comemorações que assinalam o mês de maio como "Mês do Coração".

Este evento consiste num passeio orientado, durante o qual os participantes visitam diversas estações, relacionadas com hábitos saudáveis e dedicadas à prevenção cardiovascular. Nesses locais encontram-se técnicos de saúde, que sensibilizam os visitantes para a importância da atividade física e para uma alimentação saudável. Serão avaliados alguns fatores de risco, como a medição da tensão arterial, o índice de massa corporal e outros parâmetros.

Qualquer pessoa poderá participar nesta iniciativa, em qualquer um dos dias, das 10h às 18h. A inscrição é gratuita e poderá ser efetuada no próprio dia e no local. Caso se trate de um grupo, a organização solicita que seja efetuada uma inscrição prévia.

Contactos:
Fundação Portuguesa de Cardiologia
    Rua Joaquim António de Aguiar, nº 64 - 2 Dtº.
    1070-153 Lisboa
Telefone    21 381 5000
E-mail    fpcardio@fpcardiologia.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda