Nutrição hospitalar: debate sobre «o peso para além do peso»

A Ordem dos Nutricionistas vai organizar, com o apoio do Hospital do Espírito Santo, em Évora, mais uma sessão do Ciclo de Seminários "Nutrição Hospitalar". O evento realiza-se dia 3 de julho, em Évora, sendo dirigido a nutricionistas, dietistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, estudantes e profissionais de saúde interessados no tema.

Intitulado "O peso para além do peso", o seminário decorrerá no Auditório da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus, e conta com a participação de especialistas de variadas entidades: da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas, dos centros hospitalares de Lisboa Norte, Ocidental e Central, da Baro Clínica, do Hospital dos Lusíadas, do Hospital da Luz, do Centro Hospitalar de Setúbal, além da própria Ordem dos Nutricionistas, Hospital do Espírito Santo e Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus.

"Obesidade: da etiologia ao tratamento" é o tema do primeiro painel do programa. Os oradores convidados irão debater os mitos que existem quando se fala em obesidade, o papel da intervenção psicológica e a eficácia da cirurgia bariátrica e metabólica. Este último tópico será de seguida desenvolvido, com intervenções sobre as diferenças entre as duas cirurgias, as complicações nutricionais e uma reflexão sobre qual deve ser a intervenção nutricional.

"Como abordar o aumento de peso no pós-operatório?" é o tema do último painel, onde será dada a perspetiva da Medicina, Nutrição, Psicologia e Enfermagem.

A inscrição no seminário é gratuita. Data limite: 29 de junho.

Contactos:
Telf.: +351 222 083 876
Email: geral@ordemdosnutricionistas.pt

Imprimir