Cepheid Talks

O Hospital Garcia de Orta comemora hoje o seu 23º aniversário

O Hospital Garcia de Orta, que tem como visão "ser o Hospital de referência para a Península de Setúbal e, em algumas áreas, para o sul do País", anunciou que celebra hoje, 16 de dezembro, o seu 23º aniversário.

O Hospital Garcia de Orta (HGO) "serve atualmente uma população estimada em cerca de 350 mil habitantes dos concelhos de Almada e Seixal, sendo que em algumas valências a sua zona de influência extravasa largamente estes dois concelhos, estendendo-se a toda a Península de Setúbal, nomeadamente nas áreas de especialidade de Neonatologia e Neurocirurgia", é referido no site da unidade hospitalar.

É também salientado que dispõe de "uma lotação de 545 camas, distribuídas por várias especialidades e Serviços de referência que apoiam regularmente outros hospitais como a Pediatria, Obstetrícia, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Hematologia, Endocrinologia, Medicina Nuclear, Reumatologia, Ortopedia, Neurorradiologia, Nefrologia, entre outros. O Hospital conta atualmente com cerca de 2500 funcionários".

Entre outras valências, merece destaque o Centro de Desenvolvimento da Criança, criado em 2007 e o único existente na zona Sul do País inserido no Serviço Nacional de Saúde. É dirigido a crianças e jovens residentes na área de influência do Hospital com patologias neurológicas e do desenvolvimento.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda