O impacto da inovação farmacêutica na Saúde, Ciência e Economia em Portugal

“Investimento & Inovação na Saúde: Promessas e Desafios” é o tema da 1ª Conferência do Ciclo "Saber Investir Saber Inovar 2015", promovida pela APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, que decorre a 6 de maio, quarta-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O encontro, com início às 9h30, reúne as empresas farmacêuticas, investigadores nacionais, autoridades e profissionais de saúde, e associações de doentes num debate amplo sobre o impacto da inovação e das novas tecnologias na Saúde, na Ciência e na Economia em Portugal.

A conferência conta com a presença, como oradores, de Maria do Carmo Fonseca, presidente do Instituto de Medicina Molecular (IMM), Emília Rodrigues, presidente da Associação SOS Hepatites Portugal, Francisco Batel Marques, diretor do Centro de Avaliação de Tecnologias em Saúde da Associação para a Inovação e Investigação Biomédica em Luz e Imagem – AIBILI, Luís Marques da Costa, presidente da Comissão Instaladora do Centro de Investigação Clínica do Centro Académico de Medicina de Lisboa, João Cristóvão Martins, diretor de Avaliação de Medicamentos do INFARMED, Maria Antónia Almeida Santos, presidente da Comissão Parlamentar de Saúde e Marta Temido, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

O programa pode ser consultado aqui.

Dia 2 de junho terá lugar a segunda conferência, dedicada ao tema “Adicionar Valor ao Sistema de Saúde em Portugal”. “Financiar a Saúde – Investir em Portugal” é o tema da terceira conferência “Saber Investir Saber Inovar 2015”, que acontece a 24 de junho.

Imprimir