O lançamento do livro "A Criança como Recurso Terapêutico" realiza-se hoje, ao fim da tarde

A Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e a Editorial Caminho estão a promover o lançamento do livro "A Criança como Recurso Terapêutico", de Maurizio Andolfi. A apresentação da obra estará a cargo de Daniel Sampaio, Francisco Gonçalves Ferreira e Manuel Peixoto e terá lugar hoje, 13 de março, na Livraria Leya na Buchholz, junto ao Marquês Pombal, pelas 18h30.

Sinopse
A Editorial Caminho divulga a seguinte sinopse do livro:
Este livro nasce a partir de um seminário intensivo conduzido por Maurizio Andolfi no outono de 2006 para um vasto grupo de especialistas em terapia familiar, provenientes de muitas regiões de Itália.
O seminário centrou-se em A criança como recurso na terapia familiar, um tema tratado quer a nível teórico, numa perspetiva sistémico-relacional, quer ao nível concreto da intervenção com crianças com dificuldades.
A ideia central que acompanhou todo o seminário e que está presente ao longo deste volume é que o problema de uma criança é sempre um problema familiar. Daí resulta inevitavelmente que não se pode observar uma criança como uma ilha, isolada das suas ligações afetivas fundamentais. Isto significa que não é assim tão necessária a existência de «especialistas da criança» mas sim de terapeutas especialistas da família e dos seus processos de desenvolvimento.

Imprimir