Cepheid Talks

«O meu filho tem alergia, e agora?»: imunoalergologistas esclarecem dúvidas, ao final da tarde, em Portimão

No âmbito da Semana Mundial da Alergia, o Centro Hospitalar do Algarve (CHAlgarve) organizou exposições, nas unidades de Faro e Portimão, sobre as causas, os sintomas e o tratamento de alguns tipos de alergias, doenças e reações alérgicas significativas. Hoje, e também sob o lema "O meu filho tem Alergia, e Agora?", organiza uma palestra no auditório do Hospital de Portimão, aberta ao público e com início marcado para as 18h00.

De acordo com o CHAlgarve, os imunoalergologistas Pedro Morais Silva e Natacha Santos "propõem-se a desmistificar algumas crenças e mitos em torno do tema, esclarecendo as principais dúvidas dos pais e cuidadores de crianças com alergias já diagnosticadas ou ainda por diagnosticar".

Além de serem abordados os tipos de alergias mais comuns nas crianças, tais como a asma, a alergia alimentar ou a rinite, a iniciativa contempla ainda um espaço para o debate com os pais.

A propósito deste evento, é também partilhado o seguinte alerta de Pedro Morais Silva: "As doenças alérgicas estão a aumentar em todo o mundo e manifestam-se com formas cada vez mais complexas e graves. Estima-se que entre 20 e 30% da população portuguesa possa ser afetada por um ou mais problemas alérgicos como asma, rinite, eczema, urticária e alergia a alimentos ou a medicamentos. Este aumento de frequência é particularmente problemático nas crianças que são desproporcionalmente afetadas".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda