KRKA

Debate sobre o contributo dos enfermeiros na promoção da saúde, «do nascer ao morrer»

Dias 15 e 16 de outubro realiza-se, no Auditório do Padrão da Légua, o congresso "Promoção da Saúde no Ciclo Vital - Contributos dos enfermeiros no processo do nascer ao morrer". A reunião conta com a participação de especialistas de variadas unidades e centros hospitalares do país, bem como de outras entidades.

O congresso visa valorizar os contributos da enfermagem durante o ciclo vital, nomeadamente, antes e durante a gravidez e no parto, em ambiente hospitalar e em contexto dos Cuidados de Saúde Primários, e "nas questões inerentes ao fim de vida em consonância com algumas estratégias nos processos de luto".

Organizado em sete painéis, o programa contempla o desenvolvimento de diversos aspetos. "O milagre da vida", "A arte do cuidar no ciclo vital e seu impacto na saúde familiar", "Saber, investigar e agir: contributos dos enfermeiros para a otimização do processo de viver" são temas de algumas das sessões.

Além da apresentação e discussão de trabalhos, realiza-se ainda a conferência final, intitulada "Plano Nacional de Saúde 2012-2016: Eixo estratégico - Políticas para a promoção da saúde", que será proferida por Sérgio Gomes, enfermeiro chefe na Direção-Geral da Saúde.

A comissão organizadora pretende que o evento possa "dar um contributo para que sejamos capazes de melhorar a nossa qualidade de vida, perspetivando e/ou modificando alguns procedimentos/atitudes na forma de lidar com a vida pessoal, quer em termos da nossa saúde familiar, quer da saúde das pessoas que nos rodeiam e de quem cuidamos".



O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:
Tel.: 239 801020
E-mail: suporte@sinaisvitais.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda