KRKA

Qualidade em Saúde: USF Valongo quer ajudar a «desmistificar o processo da acreditação»

Agendada para dia 10 de setembro, a iniciativa que a USF Valongo vai organizar pretende ser "um espaço de partilha e discussão sobre a Qualidade em Saúde", no sentido de promover a melhoria contínua da eficácia no desempenho dos Cuidados de Saúde Primários".

A Oficina da Qualidade decorrerá no Auditório Dr. António Macedo do Fórum Cultural Vallis Longus, enquadrada nos festejos do 16.º aniversário da USF Valongo.

O programa inclui uma sessão sobre como "Desmitificar o processo da acreditação", que inclui uma visita virtual à USF Valongo. E percebe-se porquê. Em 2010, esta USF torna-se "a primeira Unidade de Cuidados de Saúde Primários em Portugal a concluir com êxito a acreditação de nível avançado (Bom)".

Na apresentação da Oficina da Qualidade, a Comissão Organizadora recorda ainda outro marco histórico: "Em março de 2016, a USF Valongo obteve o nível “Óptimo” de Acreditação com o Modelo Nacional de Acreditação em Saúde do Ministério da Saúde, segundo o modelo da ACSA, sendo a primeira Unidade de Cuidados de Saúde Primários a obter este nível em Portugal e Espanha. Esta classificação foi renovada em 2021."

É neste contexto que surge agora esta iniciativa, que visa partilhar experiências, dificuldades e sublinhar as mais-valias: "Com a adesão à acreditação, existem resultados positivos, como a melhoria da gestão da organização, a melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde, bem como o reconhecimento nacional e internacional a uma instituição acreditada."

O programa pode ser consultado no site do evento.

Para mais informações:  oficinadaqualidade.valongo@gmail.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda