Cepheid Talks

Olivier Brandicourt nomeado CEO da Sanofi

O Conselho de Administração da Sanofi nomeou, por unanimidade, Olivier Brandicourt como novo CEO.
 
Com mais de 28 anos de experiência na indústria farmacêutica, exercendo, até à data, o cargo de presidente do Comité de Direção da Bayer HealthCare AG, Olivier Brandicourt era também membro do Comité Executivo da Bayer AG. Anteriormente, desempenhou várias funções, "de crescente responsabilidade", é referido em comunicado, nas grandes multinacionais farmacêuticas, como a Parke-Davis/Warner-Lambert e Pfizer. Entre 2010 e 2013, Olivier Brandicourt foi membro do Comité Executivo da Pfizer‎.

Com formação académica em medicina, exerceu diversas posições seniores na Europa, Canadá e Estados Unidos. Enquanto responsável por diferentes departamentos chave da saúde, "adquiriu uma vasta experiência e profundo conhecimento da indústria farmacêutica, liderou o lançamento de muitos medicamentos novos e implementou aquisições e fusões estratégicas".

Serge Weinberg, presidente do Conselho de Administração da Sanofi, explica que “a Sanofi realizou um processo de seleção rigoroso para identificar a pessoa certa para liderar a Sanofi e para a fazer avançar numa altura tão importante para a nossa companhia.  Estou muito satisfeito por Olivier Brandicourt ser o próximo CEO da Sanofi."

Acrescenta ainda que a sua "vasta experiência, associada ao seu perfil internacional e ao profundo conhecimento dos Estados Unidos e dos mercados emergentes, bem como a sua capacidade para unir as equipas, dará à estratégia de diversificação e inovação da Sanofi um novo dinamismo.”

No seguimento do acordo assumido com a sua anterior companhia, Olivier Brandicourt assumirá efetivamente a posição de CEO da Sanofi no dia 2 de abril de 2015.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda