Cepheid Talks

OMS organiza a primeira conferência global sobre alterações climáticas e saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai realizar no final do mês de agosto, entre os dias 27 e 29, a primeira conferência global sobre alterações climáticas e saúde. A iniciativa terá lugar na sede da OMS, em Genebra, na Suíça, e vai contar com intervenções de profissionais das áreas da saúde, ambiente e desenvolvimento sustentável.

Estarão em dicussão na conferência dois temas centrais: a necessidade de ser reforçada a capacidade de adaptação dos sistemas de saúde aos riscos climáticos e a urgência de se promover a saúde, ao mesmo tempo que se apoiam políticas que visam reduzir os efeitos das mudanças clímáticas.

A OMS indica que será dada uma "atenção especial a setores fundamentais, como a saúde, a energia e o transporte" e será abordada a forma de como "o setor da saúde pode dar o exemplo e oferecer melhores serviços e reduzir, em simultâneo, os seus próprios efeitos ambientais. Estará também em discussão o potencial desenvolvimento económico, derivado da redução da enorme quantidade de doenças não transmissíveis relacionadas com a poluição atmosférica.

O programa completo da conferência já pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda