KRKA

Open Day da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud

Na próxima sexta-feira, 17 de outubro, a Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud vai abrir as suas portas a todas as pessoas interessadas em conhecer melhor o trabalho que desenvolve na área do cancro da mama. Entre as 09h00 e as 17h00 será possível visitar as instalações e os bastidores da Unidade, conhecer a equipa da Unidade de Mama, o que fazem e a sua metodologia de trabalho.

O programa completo pode ser consultado aqui.

A iniciativa faz parte de um conjunto de sessões organizadas ao longo do ano pelo Mama Help - Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama. Trata-se de um centro de recursos diversificados, aberto a toda a gente, que disponibiliza informação e ajuda, "desde o primeiro diagnóstico e em todas as fases da doença, porque o cancro pode voltar, e quando volta o impacto é ainda maior e a ajuda mais necessária".




Até final do ano está agendada outra sessão. No dia 19 de novembro o tema a abordar, na Biblioteca da Fundação Champalimaud, será o "Cancro da mama na gravidez e a gravidez depois do cancro da mama". Fátima Cardoso, oncologista, prestará todos os esclarecimentos, nomeadamente sobre questões relacionadas com a forma como se trata o cancro da mama quando surge durante a gravidez, os tratamentos e os cuidados a ter com o bebé.

Contactos para efetuar a inscrição nas sessões
:
Sofia Bragança
Email: sofia.braganca@fundacaochampalimaud.pt
Telf.: 210 480 004
http://www.mamahelp.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda