Cepheid Talks

O regulamento do Internato Médico e o novo programa de MGF vão estar amanhã em debate no 2º OPEN DAY USF-AN

A Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) realiza amanhã, 13 de março, a 2ª edição do OPEN DAY USF-AN. O evento decorrerá na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

De acordo com a USF-AN, esta segunda edição tem como objetivos "permitir a partilha de ideias e conhecimentos entre médicos internos, bem como proporcionar um espaço único de formação em temas fundamentais, mas nem sempre explorados". A entidade que representa as USF destaca ainda a importância desta ação, "porque o futuro se constrói debatendo o presente".

Em 2014, a 1ª edição foi um "sucesso", refere a USF-AN, explicando que participaram cerca de 300 médicos internos e orientadores de formação. Foram abordados temas como "O concurso de recém-especialistas", "O CV do Médico Interno", "Como formar uma USF?", "Estudo da lista de utentes", entre outros.

O novo regulamento do Internato Médico e o novo programa de MGF são dois temas, muito atuais, que vão estar em foco na edição deste ano do OPEN DAY USF-AN.



PROGRAMA:

08h15 Abertura do Secretariado

09h00 O novo regulamento do Internato Médico e o novo programa de MGF
Dr. Silva Henriques (Colégio da Especialidade de MGF), Dra. Maria da Luz Loureiro (Coordenação de Internato da Zona Norte), Dra. Joana Neto (Ordem dos Médicos), Dra. Rosa Ribeiro (FNAM), Representante do SIM (a confirmar)

10h30 USF-AN: passado, presente e futuro
João Rodrigues (Presidente da Comissão Organizadora do 7º Encontro Nacional das USF) e Álvaro Pereira (Núcleo de Internos USF-AN)

11h00 Coffee Break

11h30  Workshops
              Boas práticas da prescrição médica - Dr. Paulo Costa, USF Serra da Lousã e Dra. Conceição Maia, USF BRIOSA
              Como mentir em estatística - Abordagem aos principais testes em estatística utilizando o SPSS - Dr. Firmino Machado, Hospital de Guimarães, Formador USF-AN
              BI|USF básico e avançado - Enf. Mário Rua, USF Pedras Rubras e Dr. António Pereira, USF Prelada
              Estudo da lista de utentes - Dra. Ana Calafate, USF Garcia de Orta, Dra. Catarina Gomes, USF Bom Porto, Dra. Sofia Sousa e Silva, USF Serpa Pinto e Dra. Susana Vilas Boas, USF Bom Porto

13h30 Almoço Livre

15h00 Workshops (continuação)

17h00 Encerramento

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda