Operação Nariz Vermelho angaria 33.600 euros com a campanha «Seja Sorridário»

A Operação Nariz Vermelho acaba de divulgar o valor total angariado com a sua primeira campanha de rua, intitulada “Seja Sorridário”. 33.638,11 euros é o valor total, em donativos monetários, que resultou da iniciativa que decorreu na primeira semana de outubro e que envolveu 739 voluntários.

A ONV apelou à solidariedade e altruísmo dos portugueses durante quatro dias, em treze cidades nacionais, tendo contado com uma grande afluência de pessoas. Estes voluntários recolheram fundos com foco na missão da Instituição que tem como objetivo promover, semanalmente, visitas de artistas profissionais às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país, levando boa disposição às crianças que lá se encontram a receber cuidados médicos.

“No contexto económico complicado em que vivemos, as empresas, de quem sempre dependemos muito para o financiamento da nossa missão, têm vindo a diminuir o seu apoio. A Operação Nariz Vermelho precisa cada vez mais da ajuda da comunidade e de cada pessoa, de forma a assegurar a continuidade da sua missão", afirma Rosária Jorge, diretora executiva da ONV.

Acrescenta ainda que, "nesta primeira campanha, sentimos, mais uma vez, o quão próximas as pessoas estão de nós e da nossa causa e ficamos muito sensibilizados pela demonstração de reconhecimento pelo nosso trabalho”.

Centenas de doadores e voluntários permitiram a concretização destes resultados e o sucesso da campanha, essenciais para a sustentabilidade do projeto, que sensibiliza anualmente mais de 40 000 crianças portuguesas.

Imprimir