KRKA

Operação Nariz Vermelho angaria mais de 35.600 euros com a campanha «Seja Sorridário»

A Operação Nariz Vermelho anunciou hoje que a segunda edição da campanha de angariação de fundos “Seja Sorridário” angariou um total de 35.669,99 euros em donativos, tendo contado com o apoio de 761 voluntários.

A campanha de angariação de fundos “Seja Sorridário” decorreu entre os dias 1 e 4 de outubro em Lisboa, Almada, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras, Coimbra, Porto e Braga.

“Recolher fundos junto das pessoas, numa ação de proximidade, permitiu-nos registar um aumento dos donativos recebidos e também vimos o número de voluntários envolvidos crescer”, explica Magda Ferro, coordenadora de comunicação e eventos da ONV. “Este apoio é muito significativo para nós e vai permitir levar alegria a mais de 7000 crianças internadas nos serviços de pediatria.”

A segunda edição da campanha “Seja Sorridário” contou com o apoio especial de figuras públicas que, nas suas páginas oficiais de facebook, meteram o nariz pela causa da ONV e apelaram aos portugueses para participarem na campanha.

Nuno Markl e Ana Galvão – padrinhos da ONV – marcaram o arranque e término, respetivamente, de uma série de desafios entre figuras públicas para “meter o nariz por esta causa”.

Os atores Pedro Barroso, Ana Guiomar, Alda Gomes, Patrícia Bull, os apresentadores Hélder Reis, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Inês Folque e Carolina Patrocínio, a modelo Diana Pereira, o tenista Frederico Gil e as bloggers Sónia Morais Santos (Cocó na Fralda) e Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) responderam ao desafio e puseram o "nariz pela causa".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda