Cepheid Talks

Operação Nariz Vermelho inaugura Jardim da Bia no Hospital Dona Estefânia

No âmbito da celebração do aniversário de Beatriz Quintella, fundadora da Operação Nariz Vermelho (ONV), será inaugurado, dia 25 de junho, no Hospital Dona Estefânia, o Jardim da Bia. Trata-se de um espaço lúdico infantil, que "espelha a missão da ex-presidente da ONV, que durante 50 anos viveu em prol das crianças hospitalizadas", é referido em comunicado.

O projeto, oferecido pela Jardim Vista, foi agora concretizado através do apoio do grupo Novartis. O local conta com "um palco em forma de nariz vermelho cheio de sardinheiras a condizer, o jogo da Glória e da Macaca, outras surpresas e muito espaço para brincar".

Magda Ferro, coordenadora de comunicação e eventos da ONV adianta que “a 2 de novembro de 2013, por ocasião da cerimónia de homenagem à nossa querida Beatriz Quintella, lançámos as primeiras sementes do projeto do Jardim da Bia, com o apoio de parceiros, amigos e profissionais de saúde. Neste momento, enche-nos o coração de alegria dar vida a este sonho e assistir à sua materialização, graças ao apoio do Hospital D. Estefânia e ao empenho dos colaboradores da Novartis”.

Gonçalo Cordeiro Ferreira, diretor da Área de Pediatria Médica do CHLC- Hospital D. Estefânia, afirma que, “no Jardim da Bia, a Beatriz Quintella continuará a ter voz no Hospital D. Estefânia quando o vento agitar as folhas, continuará a ter cheiro quando as flores se oferecerem à luz, continuará a ter a cor do coração, a ser espanto e encanto e adormecer devagar com o cair da noite, para entreter os sonhos das crianças”.

“A Novartis celebrou, no passado dia 18 de maio, o Dia da Comunidade, um projeto de responsabilidade social anual, em que os colaboradores se dedicam a ajudar uma instituição nacional", refere Catarina Ramalho, communication manager da Novartis. Este ano, acrescenta, "o desafio foi construir o Jardim da Bia, com o objetivo de proporcionar às crianças mais tempo de qualidade durante a estadia no hospital. Foram cerca de 100 colaboradores das divisões do Grupo Novartis Farma, Sandoz e Alcon, que expressaram o seu compromisso pessoal para com a comunidade ajudando a Operação Nariz Vermelho a criar o Jardim da Bia, um espaço de sonho para as crianças."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda