Ordem dos Enfermeiros: SRC encerra na Covilhã ciclo de conferência sobre novo modelo profissional

A Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) realiza amanhã, terça-feira, na Covilhã, uma conferência para divulgar o seu Modelo de Desenvolvimento Profissional (MDP), que visa a melhoria dos contextos da prática e dos cuidados prestados aos cidadãos.

Trata-se da 7ª e última conferência de um ciclo intitulado "Acreditação dos Contextos de Prática Clinica Passo a Passo…", dirigido aos enfermeiros a trabalhar em instituições da Região Centro.
 
O ciclo teve início a 14 de abril de 2014, em Aveiro, e já teve sessões nas restantes cinco capitais de distrito, em Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Guarda e Viseu.
 
A conferência de terça-feira está programada para as 16h30, para o Auditório do Centro Hospitalar Cova da Beira, na Covilhã.
 
É subordinada ao tema "Metodologias de Organização de Cuidados de Enfermagem" e tem como oradora convidada Filomena Maia, presidente do Conselho de Enfermagem Regional da Secção Regional Norte da OE.
 
"Pretendemos que os colegas entendam melhor as vantagens que o MDP tem para si, para as instituições de saúde e para a população", sublinha o presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Centro (CERC), Hélder Lourenço, acrescentando que novo Modelo de Desenvolvimento Profissional (MDP) trará "uma melhoria efetiva da qualidade dos cuidados prestados" aos cidadãos.

Imprimir