KRKA

Ordem dos Médicos organiza tertúlia: ”À Conquista dos Direitos da Criança”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai realizar, dia 27 de maio, a 3.ª tertúlia do ciclo "Portugal 40 anos de Democracia", dedicada aos direitos da criança. O encontro pretende "abordar todas as conquistas das crianças desde há 40 anos em diversas áreas".

Estarão em discussão temas como a diminuição da mortalidade infantil e demografia, saúde materno-infantil e apoio parental, apoio social, direitos jurídicos, educação, perspetivas de futuro.

A iniciativa, com início marcado para as 18h30, decorrerá no restaurante Gustav, em Coimbra, e terá a moderação da jornalista Noémia Novais. As notas introdutórias ficarão a cargo do presidente da SRCOM, Carlos Cortes, e do cirurgião e membro do Ateneu de Coimbra, Fernando Martinho.

De acordo com a SRCOM estão confirmadas as presenças de Carmona da Mota, pediatra, de Agostinho Almeida Santos, ginecologista, de Maria do Céu Machado, pediatra, de Paula Duarte, assistente social e coordenadora do Núcleo de Coimbra do Instituto de Apoio à Criança, e de Rosário Ataíde, psicóloga.

Após a tertúlia, terá lugar um jantar de confraternização, pelas 20h30, para o qual é necessária uma inscrição prévia.

Contactos:
Email: o.medicos@omcentro.com
Telf.: 239 792 920

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda