Ordem dos Nutricionistas assinala, no domingo, o Dia da Gastronomia Sustentável

Pedro Moreira, nutricionista, professor catedrático e diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, é um dos oradores que vai marcar presença no debate sobre "Valorização do Património Gastronómico". Organizado pela Ordem dos Nutricionistas, o evento realiza-se este domingo, dia 18 de junho, e visa assinalar o Dia da Gastronomia Sustentável.

A iniciativa, que decorrerá na Quinta de Bonjóia (Porto), a partir das 10h15, vai estar aberta a toda a população, "dando assim cumprimento ao desafio colocado pelas Nações Unidas de, nesse dia, promover debates à escala mundial sobre este importante tema de saúde pública".



Adianta ainda a Ordem dos Nutricionistas que a conferência de abertura, que será proferida por Pedro Moreira, tem precisamente como tema central a “Gastronomia Sustentável”. De seguida, às 11h00, realiza-se uma mesa redonda com a participação de Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, e de várias outros convidados.

Neste painel, e além de Pedro Moreira, estarão presentes Celeste Eusébio, professora auxiliar na Universidade de Aveiro, Hélio Loureiro, chef de cozinha, Joel Cleto, historiador, José Bento dos Santos, engenheiro químico industrial e produtor de vinhos, e Paulina Mata, professora no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova.

Imprimir