Ordens profissionais reúnem-se para debater «o futuro do financiamento da saúde em Portugal»
Organizado pelas ordens profissionais dos enfermeiros, farmacêuticos, médicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos, o evento que se realiza no início de março visa promover um debate sobre a necessidade de uma lei de programação na saúde. O ministro da saúde marca presença na sessão de abertura da reunião, que decorrerá dia 4 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Com início agendado para as 14h00, o evento está organizado em duas mesas redondas. A jornalista Vera Lúcio Arreigoso irá moderar a sessão intitulada: "Programação do investimento público - que experiências?" e José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, fica responsável por moderar o painel onde será discutido o futuro da lei de programação na saúde em Portugal.
No encontro, onde o Presidente da República irá intervir na sessão de encerramento, participam representantes de todos os grupos parlamentares.
Esta iniciativa realiza-se no seguimento do encontro que decorreu em dezembro, numa audiência conjunta dos vários bastonários com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo na altura sido apresentado um plano de emergência para o setor, que implica um financiamento de 1.2 milhões de euros.
Para mais informações e efetuar a inscrição: raquel.neto@ordemfarmaceuticos.pt
O programa completo pode ser consultado aqui.


