Cepheid Talks

Os 35 anos do SNS «que (ainda) nos une a todos» vão ser celebrados pela Ordem dos Médicos

Entre os dias 8 e 15 de setembro a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos vai realizar um conjunto de atividades em várias cidades do Distrito de Coimbra, com vista a assinalar o 35º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Viseu e Guarda vão acolher iniciativas de âmbito cultural, debates e tertúlias, respetivamente ao longo dos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de setembro. Nos últimos três dias dedicados a esta semana de homenagem ao SNS serão realizadas ações em Coimbra, com destaque para uma gala que decorrerá no Dia Nacional do SNS, assinalado a 15 de setembro, segunda-feira, no Teatro Académico Gil Vicente.

No texto de divulgação das comemorações, a Comissão Organizadora, através de Inês Morgadinho Barros de Mesquita, vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, adianta que, "com foco na Região Centro, mas um pouco por todo ao país, vamos dar a conhecer bons exemplos daquilo que se faz no SNS. Um SNS que (ainda) nos une a todos. Acreditamos na prestação de cuidados de saúde de qualidade. Acreditamos nos princípios fundadores do SNS: universal, equitativo e tendencialmente gratuito. Acreditamos que temos um propósito: colocar ao serviço das pessoas o exercício de uma medicina de excelência."

É ainda acrescentado: "Queremos chegar a todos porque a todos serve o SNS. Sociedade civil, profissionais de saúde, associações de doentes, comunidade académica e empresarial, poder local, novos e velhos. Todos serão envolvidos neste momento de celebração. A voz do nosso SNS far-se-á ouvir."

Contactos:
Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos
Avenida Afonso Henriques, nº39
3000-011
Apt. 1072-3001-501 Coimbra
Telefone 239 79 29 20 ou 91 875 28 11
Fax 239 79 29 21 ou 239 702 788
Correio Electrónico o.medicos@omcentro.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda