KRKA

Otorrinolaringologistas debatem temas que exigem uma abordagem multidisciplinar

“As fronteiras da ORL-CCF” é o tema da Reunião Núcleo do Norte da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (SPORL), que se realiza nos dias 6 e 7 de dezembro, na Póvoa do Varzim. De acordo com Cecília Almeida e Sousa, co-coordenadora do evento,  os temas a abordar são atuais e controversos, tratando-se de patologias que abrangem diversas áreas e que exigem uma abordagem multidisciplinar e grande experiência profissional.

Os objetivos da reunião passam pela apresentação de temas por otorrinolaringologistas “altamente diferenciados” em áreas que fazem fronteira com a especialidade de ORL: Alergologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Maxilofacial, Cirurgia Plástica Facial, Gastrenterologia, Neurologia, Neurocirurgia e Pneumologia.

“Este ano, contamos com a presença de uma prestigiada palestrante norte-americana, diferenciada na área da Voz e Deglutição”, explica Cecília Almeida e Sousa, acrescentando que "teremos também especialistas nacionais das áreas fronteira, o que nos vais permitir discutir o Estado da Arte nas diferentes subespecialidades e, deste modo, contribuir para uma valorização dos médicos ORL e dos internos em formação.”

Temas a abordar:
- Rinite alérgica – Perspetivas da ORL;
- A ORL na cirurgia plástica facial;
- V.P.P.B.
- Cirurgia oncológica da cavidade oral e faringe;
- Cirurgia das complicações da sinusite;
- Patologia oncológica nasossinusal – Limites da cirurgia
endoscópica;
- Laser na ORL pediátrica;
- Estenoses laringotraqueais;
- Alterações da deglutição;
- Refluxo faringolaríngeo;
- A tiroide no âmbito da ORL.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda