Parceria da Medtronic com Tonic App visa «facilitar a referenciação de doentes dos cuidados primários»

A Medtronic, empresa que desenvolve atividade na área da tecnologia médica, acaba de anunciar a realização de uma "parceria inovadora" com a Tonic App, uma empresa portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel para médicos. O objetivo é "apoiar a decisão clínica e facilitar a referenciação de doentes dos cuidados primários para outras especialidades médicas em seis áreas terapêuticas".
 
Em comunicado, é adiantado que campanha, com a duração de um ano, "pretende disponibilizar conteúdos e ferramentas à comunidade médica através da Tonic App, ajudando-os a diagnosticar, a tratar e a referenciar os seus doentes de modo mais eficiente, o que permite aos médicos centrarem-se no essencial: a relação com o doente".
 
São seis as áreas em que será prestada informação: doença de Parkinson, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Esófago de Barrett, Fraturas Osteoporóticas e Síncope.

Para o diretor-geral da Medtronic, Luís Lopes Pereira, não há qualquer dúvida quanto ao alcance desta parceria: "Traduz uma das prioridades da Medtronic: a melhoria dos cuidados de saúde em benefício do doente".


Luís Lopes Pereira
 
Fazendo questão de assegurar que "pretendemos contribuir para uma melhor referenciação", o responsável acredita que este projeto "também vai aproximar a Medicina Geral e Familiar das outras especialidades médicas". Dessa forma, "acelera o diagnóstico correto, o início do tratamento e reduz o tempo de evolução da doença, bem como o impacto da mesma na qualidade de vida dos doentes”,

Por parte de Daniela Seixas, médica e CEO da Tonic App, existe a convicção de que "esta parceria com a Medtronic vai apoiar sobretudo os médicos de família (mas não só), que já representam 26% do total de utilizadores da aplicação".



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Médicos de família assinalam Dia Mundial da Asma 2019 na Sertã