KRKA

Parceria entre a Uber e as Unidades Lusíadas Saúde no Norte permite «viagens mais acessíveis»

A Lusíadas Saúde acaba de anunciar a concretização de uma "parceria de mobilidade com a Uber", que visa facilitar o acesso de todos os portugueses à realização de consultas nas unidades de saúde do Norte do País: Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Gaia.

No âmbito da parceria, a Lusíadas Saúde e a Uber lançam uma campanha que consiste na atribuição de um voucher de desconto, válido para o dia da consulta, num itinerário que tenha como origem ou destino uma das unidades do Grupo Lusíadas que integram o Cluster Norte.

O desconto, "que poderá ascender até ao montante máximo de 50% da viagem", é enviado por SMS 48 horas antes da consulta, juntamente com a confirmação do ato clínico.

Uma "aproximação inovadora" entre os transportes e a saúde

Além de representar uma "aproximação inovadora entre os setores dos transportes e da saúde no mercado nacional", esta parceria é considerada relevante pela Lusíadas Saúde por "abranger todos os clientes das unidades já identificadas e todas as áreas de especialidade", mas não só.

É também destacado o facto de "dar resposta aos interesses e às necessidades da população, a qual retoma, nesta altura, as suas rotinas de saúde após a conjuntura pandémica que obrigou ao adiamento de consultas e exames".



"Facilitar o acesso é fundamental"

“As nossas unidades de saúde do Norte estão inseridas em grandes polos urbanos e em zonas geográficas de muita afluência, pelo que facilitar o acesso é fundamental para melhorar a experiência de todas as pessoas que procuram a nossa prestação de cuidados", explica Joana Menezes, CEO do Hospital Lusíadas Porto.

De acordo com a responsável, esta parceria oferece "uma alternativa de transporte ao carro próprio e mostra o nosso compromisso com a recuperação da retoma da atividade clínica pós-pandemia”.

Por parte da Uber, o diretor-geral em Portugal, Manuel Pina, afirma que a empresa tem como objetivo oferecer "viagens seguras, fiáveis e económicas a quem mais precise para as suas deslocações". 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda