KRKA

Envelhecimento saudável na Região Centro: Partilha de boas práticas em Coimbra

É sob a coordenação de Manuel Teixeira Veríssimo, especialista de Medicina Interna do CHUC, que o consórcio Ageing@Coimbra vai realizar, dia 28 de novembro, o 5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável.

Organizado em mesas redondas, o programa contempla a discussão de temas relacionados com a valorização da investigação e das tecnologias no envelhecimento ativo e saudável, o envelhecimento participativo e as soluções inovadoras nos cuidados de saúde para o envelhecimento.

Em cada uma das mesas redondas serão apresentados os respetivos três trabalhos finalistas do Concurso de boas práticas nas categorias Conhecimento, Saúde e Vida.



Antes da sessão de encerramento realiza-se ainda uma mesa redonda sobre "Estratégias regionais, nacionais e europeias para o envelhecimento", que será moderada por Manuel Teixeira Veríssimo.

O evento termina com a entrega dos “Prémios de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro 2017", numa sessão presidida pelo Presidente da República e representantes dos membros fundadores do Consórcio Ageing@Coimbra



Promoção do envelhecimento ativo e saudável na região

Coordenado por Manuel Teixeira Veríssimo, o Ageing@Coimbra é um consórcio, cuja ideia nasceu na Faculdade de Medicina e "tem como fundadores a Universidade de Coimbra, o CHUC, a ARS Centro, o Instituto Pedro Nunes e a Câmara Municipal de Coimbra, aos quais se juntaram mais cerca de 60 instituições da zona Centro com boas práticas na área do envelhecimento”.

O projeto pretende ainda "servir de catalisador para que entidades com interesse nesta área possam ter acesso a projetos multicêntricos com linhas de financiamento europeu", bem como promover a investigação do envelhecimento em Coimbra e na região centro, através de candidaturas a projetos específicos.

“Este consórcio foi reconhecido pela EU em 2013 como um dos 32 locais de referência europeus para o envelhecimento ativo e saudável, estatuto que permite credibilizar as candidaturas dos seus membros aos fundos europeus" refere Manuel Teixeira Veríssimo, acrescentando: "Esta posição foi reforçada recentemente através da valorização do consórcio no ranking dos locais de referência europeus."

A inscrição pode ser efetuada online até dia 23 de novembro.
O programa pode ser consultado aqui.
Contacto: congresso@ageingcoimbra.pt 



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda