Pediatras reúnem-se em Viana do Castelo para discutir os «desafios da criança com alergia»

À semelhança de anteriores edições, o Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e a Associação Pediátrica de Viana do Castelo vão organizar, na Primavera, a Reunião Pediátrica de Viana, que já vai na sua XXIII edição. José Rei Amorim, presidente das Jornadas, afirma que serão abordados temas "do interesse de uma população alargada de profissionais, com atividade na área da Infância e da Saúde".

O evento, subordinado ao tema "Desafios da criança com alergia", realiza-se na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico e pretende "contribuir para a excelência de cuidados pediátricos no distrito de Viana do Castelo".

Acrescenta José Rei Amorim, diretor do Serviço de Pediatria do Hospital de Santa Luzia desde 2006, que, "este ano, o nosso foco recai sobre a área da imunoalergologia, fazendo o ponto da situação das patologias mais frequentes e pondo um ênfase particular nos aspetos mais práticos, tantas vezes descurados na nossa formação, com comunicações demonstrativas sobre a imunoterapia e a utilização dos diferentes dispositivos inalatórios".



Relativamente aos oradores convidados, está confirmada a presença de "alguns dos mais importantes alergologistas pediátricos nacionais", que partilharão o seu conhecimento e experiência.

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir