KRKA

Pfizer Talks: projeto de literacia em saúde dedicado à «Sexualidade em pessoas com deficiência»

Já arrancou a nova temporada do projeto de literacia em saúde da Pfizer, intitulado Pfizer Talks. Nesta 6.ª edição, os convidados foram desafiados a "partilhar a sua perspetiva e experiência em conversas sobre orientação sexual, sexualidade nas diferentes fases da vida, tabus e desinformação da sexualidade, entre outros".

No primeiro episódio da série, a conversa foi sobre “Sexualidade em pessoas com deficiência”. A convidada foi Catarina Oliveira, palestrante e criadora da página de Instagram “Espécie rara sobre rodas”, que deu o seu testemunho, nomeadamente, sobre o estigma que persiste quando se (não) fala em vida sexual de quem tem deficiência:

 “Por inúmeros estigmas, muitas vezes, a sexualidade da pessoa com deficiência não é considerada. Pensa-se que, pelo facto de as pessoas com deficiência serem mais dependentes fisicamente, não têm autonomia sobre as suas decisões e isso tem um impacto enorme, nomeadamente na vida sexual. O conceito de dependência e autonomia tem de ser muito bem distinguido”.


Paulo Teixeira e Susana Castro Marques, respetivamente, diretor geral e diretora médica da Pfizer Portugal, no lançamento da 6.ª temporada da Pfizer Talks

Foi precisamente "da necessidade da criação de um espaço onde sejam abordados estes e outros temas da atualidade", que nasceu o projeto de literacia Pfizer Talks, pois "existem ainda muitas questões que não são abordadas no quotidiano e que geram ainda muitas dúvidas e desinformação".

Pode assistir à Pfizer Talks em Pfizer Portugal.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda