PitchPH - LisbonPH prepara estudantes de Farmácia para o mercado de trabalho

"Vais ingressar no mercado de trabalho e não sabes aquilo que te espera? Tens dúvidas quanto à dinâmica do mercado de trabalho?". É com o objetivo de ajudar a esclarecer estas e outras dúvidas dos estudantes de Farmácia que a LisbonPH, "empresa júnior" da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL), constituída apenas por estudantes, promove a iniciativa intitulada "PitchPH", que está a decorrer, ao longo dos dias 25 e 26 de fevereiro. 

Ao longo do 1º dia, a estes 30 estudantes a LisbonPH proporcionou a oportunidade de trabalhar e desenvolver o seu ´pitch`, no sentido de se prepararem para uma apresentação a grandes multinacionais farmacêuticas. Realizaram-se formações, lecionadas por entidades especializadas na área, como a Ignite e a Toastmasters, que deram as ferramentas necessárias para a "apresentação de autopromoção de cada estudante".

Amanhã estarão presentes representantes, nomeadamente diretores médicos e de HR, de 9 multinacionais: Gilead, Boehringer Ingelheim, Eli Lilly, MSD, Novartis, Abbvie, Pfizer, Roche e Janssen-Cilag, que avaliarão os perfis e o ´pitch` de cada estudante, com vista a futuros ingressos no mercado de trabalho, "podendo até surgir oportunidades nestas empresas para os estudantes, que na sua maioria estão no último ano do mestrado", sublinha a LisbonPH.

Ainda durante este dia estão previstos momentos de ´networking` entre participantes e oradores, possibilitando a troca de impressões entre estudantes e profissionais de saúde.




Criada em março de 2014, a LisbonPH, constituída apenas por estudantes de Farmácia, caracteriza-se como uma empresa sem fins lucrativos, "única no sector da Saúde em Portugal", tendo como missão contribuir para o "desenvolvimento do profissional de saúde do futuro, empreendedor, criativo e multidisciplinar”.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda