KRKA

Plano de Ação Nacional para a Atividade Física é apresentado esta sexta-feira, no Padrão dos Descobrimentos

No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física 2018, a Comissão Intersetorial para a Promoção da Atividade Física promove, no próximo dia 20 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, uma sessão comemorativa, no decorrer da qual será apresentado o Plano de Ação Nacional para a Atividade Física.

A iniciativa é promovida pela Comissão Intersetorial para a Promoção da Atividade Física, que foi constituída em abril de 2017, por iniciativa do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Direção-Geral da Saúde.

O evento arranca às 10h00, com uma "iniciativa pela mobilidade ativa", efetuando-se um percurso de bicicleta entre o Café In e o Padrão dos Descobrimentos. Realiza-se de seguida a sessão de abertura, onde está prevista a representação de quase uma dezena de entidades.

Durante o período da manhã, e além da apresentação do Plano de Ação Nacional para a Atividade Física, terá ainda lugar uma sessão dedicada à "Promoção da atividade física e do desporto em Portugal". Este painel integra Augusto Baganha, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, José Vitor Pedroso, diretor-geral da Educação, e Pedro Teixeira, diretor do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda