Plataforma Mais Saúde informa população sobre doenças crónicas

A Plataforma Mais Saúde -- criada e constituída pela Associação Portuguesa da Psoríase (PSO Portugal), Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide (ANDAR), Associação Nacional de Espondilite Anquilosante (ANEA) e Associação Portuguesa de Doença Inflamatória do Intestino (APDI) – vai estar presente, de 14 a 17 de maio, no Dolce Vita Porto. A ação insere-se no âmbito de uma iniciativa intitulada "Saúde para todos".

O objetivo é, segundo João Vaz Martins, presidente da PSO Portugal, “informar a população em geral acerca destas doenças crónicas, seus sintomas, formas de tratamento e comorbilidades, entre outros aspetos". Os visitantes esclarecer dúvidas não só sobre as doenças, mas também sobre o papel que estas associações têm no apoio aos doentes.

A Plataforma Mais Saúde foi criada, há cerca de quatro anos, com o objetivo de defender o direito dos doentes a um diagnóstico precoce e ao acesso à inovação terapêutica. Representa os cerca de 400 mil doentes de patologias inflamatórias autoimunes.

A última ação teve lugar no Dolce Vita Monumental, de 16 a 19 de abril.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda